FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

03 Dez 2019

Viana do Castelo organiza em 2020 Atlantic Games

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Viana do Castelo foi a cidade escolhida para acolher a 23ª edição dos Jogos do Atlântico, entre 13 e 17 de julho de 2020. O evento deverá contar com a presença de mais de 300 atletas de cinco países, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Irlanda. Esta será a terceira vez, que a capital do Alto Minho se encarrega de organizar os Jogos do Atlântico.

Os Atlantic Games têm a ambição de ilustrar e promover esta competência náutica específica das regiões, promovendo a emergência de novos intercâmbios entre povos, sendo organizados pelo Comité Internacional dos Jogos Náuticos Atlânticos, uma associação que reúne representantes de diferentes regiões membros com o objetivo de desenvolver os desportos náuticos no Espaço Atlântico, aumentar os intercâmbios desportivos e culturais e as relações de amizade.

Há 24 anos que o Eixo Atlântico realiza este evento desportivo, que se converteu numa das provas mais duradouras da sua categoria. A edição anterior realizou-se em Guimarães no âmbito da cidade Europeia do Desporto.

O evento do próximo ano será organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pelos clubes vianenses filiados nas respetivas Federações Portuguesas de desportos náuticos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts