FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Dez 2019

Valença já prepara edição de 2020 da Fortaleza de Chocolate

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Fortaleza de Chocolate de Valença foi um êxito. Durante quatros dias a Fortaleza de Valença esteve cheia de visitantes, rendidos ao chocolate, ao bacalhau, ao comércio e à fortaleza, que com os muros envolve um centro histórico mágico, que continua a encantar quem o visita.

Manuel Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, considera a Fortaleza de Chocolate um evento de referencia e quer que a edição de 2020 cresça em número de expositores, variedade de chocolate e quer aumentar a participação da comunidade Valenciana. “temos que fazer um balanço, melhorar algumas coisas e começar já a trabalhar para que o próximo ano este evento nos deixe ainda mais orgulhosos.” Considera essencial o envolvimento da comunidade para que isto possa acontecer. “ Se os eventos forem só da Câmara Municipal, não vão a lado nenhum” e dá o exemplo dos presépios, que com a participação da comunidade, tem feito a diferença e tem sido uma mais valia para Valença. Acredita que com todos o chocolate vai trazer, ainda mais, benefícios ao comércio e ao turismo em Valença. Por ultimo lança um desafio: “gostava de ver o Chocolate Farruco em 2020 na Fortaleza de Chocolate.”

Apostar em produtos locais e na larga e secular tradição do chocolate em Valença é outras das apostas que o Município de Valença quer ganhar e ver já refletida na próxima edição deste evento.

Chocolate regressa em 2020, mas a programação de Natal continua com o parque temático dos Duendes, a Casa do Pai Natal, o imaginário das terra do Pai Natal com a Neve na Praça, o patinar na Pista de Gelo, ver tantos presépios pelas ruas e montras, andar no Comboio de Natal, apreciar a iluminação artística e os sons natalícios da animação de rua e dos concertos de Natal e tantas surpresas mais. Até 7 de janeiro, em Valença, estará sempre algo a acontecer e a surpreender pequenos e graúdos, em Valença.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts