FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Dez 2019

Santa Rita de Cássia ilumina Natal de Caminha e La Guardia

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As luzes de Natal já brilham no concelho. Este ano, também o Santa Rita de Cássia, ferryboat que estabelece percursos diários entre as duas margens do rio Minho, Caminha e La Guardia (Galiza), se encontra iluminado.

A programação de Natal do município de Caminha já começou e volta a ter a Rota da Rabanada como um dos grandes destaques. De 1 a 31 de dezembro, vai ser possível experimentar dezenas de rabanadas diferentes em restaurantes, pastelarias e cafés do concelho de Caminha aderentes à iniciativa.

Mercado de Natal, musica, cinema, teatro e atividades desportistas são outras propostas para a quadra festiva.

No dia 7 de dezembro, terá lugar a II São Silvestre Caminhense e, no mesmo dia na Igreja Matriz de Caminha, terá lugar o concerto Glória – Vivaldi RV 589, a cargo do Coral de Santa Joana, Orquestra Ars Lusitanae e Orfeão de Vila Praia de Âncora.

De 13 de dezembro a 5 de janeiro, a Vila de Caminha vai expor uma mostra de presépios ao ar livre denominada “Caminha pelos Presépios”. No dia 14, a Igreja Matriz de Vila Praia de Âncora acolhe o 37º Concerto de Natal, protagonizado pelo Orfeão de Vila Praia de Âncora.

Nos dias 14 e 15 de dezembro, as praças das duas vilas do concelho vão acolher o Mercado de Natal e no dia 21, o Passeio de Pai Natal em Bicicleta.

A 22, a Igreja Matriz de Caminha, recebe mais um Concerto de Natal, a cargo da Academia de Música Fernandes Fão e, no dia 1 de janeiro de 2020, a Igreja Matriz de Caminha volta a ser palco do Concerto de Ano Novo, a cargo da Sociedade Musical Banda Lanhelense.

Considerada uma das maiores, a Festa da Passagem de Ano, este ano, conta com os BMRNG, vencedores do programa da RTP La Banda.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts