FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

31 Dez 2019

Paredes de Coura mostra “Arte em Peças” e “A Natureza em Realidade Virtual”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No inicio do novo ano continuam a não faltar motivos para os miúdos de Paredes de Coura, bem como dos concelhos vizinhos e até da Galiza preencherem os seus tempos e desfrutarem dos melhores momentos. As fantásticas construções Lego® do ‘Arte em Peças’ continuam a chamar miúdos e graúdos ao Centro Cultural, mas também há ‘A Natureza em Realidade Virtual’ que também até 3 de janeiro promete fazer a delícia de quantos visitam esta encantadora vila do Alto Minho.

‘A natureza em realidade virtual’, todos os dias das 14h00 às 19h00, numa produção da Wild Immersion & Mk2 VR, transporta-nos para o outro lado do planeta com as suas maravilhas e permite-nos quase tocar ‘a poucos centímetros de distância’ leões, elefantes, girafas e muito mais. A imersão no mundo selvagem é apoiada por Jane Goodall, embaixadora da paz das Nações Unidas e famosa médica que dedicou a sua vida à preservação do meio ambiente e da vida selvagem.

Com o ‘Arte em Peças’, visitantes de todas as idades que acorram ao Centro Cultural para mais esta iniciativa promovida pelo Município em parceria com a Comunidade 0937 têm a oportunidade de contactar com milhões de peças LEGO® e de participar em passatempos diversos, na construção de mosaicos, circuitos de comboios, circuito de carros telecomandados, pintar desenhos, experimentar o funcionamento dos mais variados robôs, de criar as suas próprias construções e brincar livremente com as milhares de peças que estão disponíveis numa área reservada à Playzone, tudo para que possam desfrutar de grandes momentos de diversão.

Ambas as iniciativas, ‘Arte em Peças’ e ‘A natureza em realidade virtual’, têm entrada livre, bem como a Passajem de Ano que mais uma vez tem por palco o Largo Hintze Ribeiro. Aqui, numa tenda aquecida, a partir das 23h00, a entrada no Ano Novo faz-se com Hugo Band, Grupo VivoDance e Dj Zack, prolongando-se noite dentro na Caixa da Música com o grupo Wicked Youth e os Dj’s The Tobbys e Mosca a.k.a Nuno.

Para estes dias de festa, em que Paredes de Coura acolhe maior número de visitantes, entre os quais muitos filhos da terra na diáspora, a rua principal da vila transpira a magia desta quadra festiva com a instalação pública concebida por Madalena Martins que nos sugere “um céu azul estrelado, que faz da noite dia e do frio neve”. No Largo Hintze Ribeiro a Tenda Natal Encantado mantém o circuito de insufláveis para toda a família e a que ninguém resiste. Mas também há o ‘Espaço Infantil’ que contempla trampolim, piscina de bolas e microcircuito para crianças entre os 2 e 5 anos, a par de múltiplas iniciativas como forma de proporcionar momentos acolhedores e de convívio entre quem nos visita.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts