FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Dez 2019

Pai Natal volta a fazer Rafting em Melgaço

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Durante o mês de dezembro as propostas são variadas e irresistíveis na Vila de Melgaço. Desde a cultura, passando pelo desporto e gastronomia, não faltarão motivos para uma visita ao Destino de Natureza Mais Radical de Portugal nesta quadra natalícia. A novidade deste ano é o “Natal no Largo”, que irá proporcionar um conjunto de atividades, para crianças e adultos, entre os dias 13 e 23 dezembro, sendo que a inauguração da iluminação de Natal acontece já esta sexta-feira, dia 6, pelas 18h00.

O Presépio ao Vivo, de 20 a 23 de dezembro, na Praça da República, volta a retratar as cenas bíblicas até ao nascimento do Menino Jesus. Mas muito mais promete animar a vila no último mês do ano. Passeios de charrete, exposições ecológicas sobre a quadra, concertos de Natal, animação para os mais pequenos, espetáculos de dança, momentos musicais e tradicionais, sessões de fotografia com o Pai Natal, workshops gastronómicos e lúdico-pedagógicos, contos de Natal, a Queima do Ano Velho em Castro Laboreiro e a Festa de Passagem de Ano nas Termas de Melgaço, são as diferentes propostas.

E o Pai Natal volta a fazer Rafting

No dia 21 de dezembro, pelas 12h00, chega ao lugar do Peso (freguesia de Paderne) para entregar as prendas. “Nicolau” vai mostrar que rafting é uma das melhores experiências que se pode ter em Melgaço. Uma experiência de adrenalina única, emocionante, que combina aventura e Natureza.

As prendinhas de Natal poderão ser compradas no comércio local e também no Mercado de Natal, a decorrer de 13 a 23 de dezembro, no Largo Hermenegildo Solheiro, entre as 14h00 e as 17h30.

Melgaço convida também os comerciantes, empresas, instituições e moradores a fazerem parte desta quadra, através do concurso “Decoração de Natal”: uma ação que tem como intuito reavivar os valores tradicionais do Natal e estimular o comércio local na Vila, através da decoração de ruas e estabelecimentos com a simbologia do Natal. Serão premiadas as mais belas e criativas decorações natalinas. As inscrições estão a decorrer até 8 de dezembro e as monstras e ruas a concurso deverão estar decoradas de 9 de dezembro a 15 de janeiro. O regulamento está disponível em www.cm-melgaco.pt

Últimas Noticias

Últimos Podcasts