FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

17 Dez 2019

Organização oficializa passagem da Volta a Espanha em bicicleta por Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A 75ª edição da La Vuelta, a volta a Espanha em bicicleta, vai ter duas etapas em Portugal. Na 18ª tirada, a primeira em terras portuguesas, os ciclistas partem da Galiza, passam pelo Alto Minho e terminam no Porto.

No percurso oficial apresentado ao final da tarde, desta terça-feira em Madrid, a 3 de setembro do próximo ano, a 18ª etapa de 178 km, vai ligar “Mós” uma localidade próxima de Vigo, à cidade do Porto, com passagem por Valença, S.Pedro da Torre, Vila Nova de Cerveira, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo (km 72), Esposende, Barcelos, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Maia, Matosinhos e chegada na Avenida Montevideu, junto à praia do Homem do Leme, no Porto.

A segunda etapa por terras lusas parte de Viseu com chegada a Ciudad de Rodrigo (Espanha), depois de percorridos 177,7 km.

Este será um regresso da Vuelta a território nacional, depois de ter começado em Lisboa em 1997, com uma ligação ao Autódromo do Estoril. Seguiu-se a ligação de Évora a Vilamoura, com a despedida de Portugal a acontecer na terceira etapa, que começou em Loulé e terminou em Huelva, já em Espanha.

Em 2020, a Vuelta, que vai começar na Holanda decorre entre 14 de agosto a 6 de setembro.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts