FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Dez 2019

Novos órgãos sociais da Federação Académica do IPVC já tomaram posse

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os novos órgãos sociais da Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC)tomaram posse, ontem, numa cerimónia realizada no auditório Francisco Sampaio da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

A nova equipa liderada por Daniela Rocha, estudante do mestrado de Educação Pré-escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico, foi empossada perante uma plateia repleta de alunos, professores e representantes de várias instituições.

Depois do discurso de cessação de funções protagonizado pelo ex-presidente Ivo Silva, que terminou com uma ovação de pé, foi a vez da estudante da ESE, sua sucedânea, assumir oficialmente o cargo máximo da Federação.

Num discurso muito emotivo e aclamado, Daniela Rocha recordou os últimos três anos como vice-presidente e agradeceu à sua equipa, família e amigos por todo o apoio demonstrado nesta tomada de decisão.

A nova responsável revelou também os principais pontos do novo programa: realizar torneios de futebol, futsal, voleibol e basquetebol, arranjar novos parceiros para o cartão de sócio académico, continuar com os programas de solidariedade social e celebrar o aniversário da FA.

O Presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, fez questão de salientar a importância da Federação Académica para alcançar um dos objetivos do IPVC: “O associativismo faz deste Instituto mais competente, porque uma das nossas maiores responsabilidades é formar os alunos como bons cidadãos.” Não deixando de louvar os estudantes que “trabalham em prol de um bem comum, num tempo em que isso é cada vez mais relegado para segundo plano”.

Carlos Rodrigues apontou ainda a área do deporto como um parâmetro a ser desenvolvido no programa da Federação e comprometeu-se a ajudar em tudo o que venha a ser necessário.

Carlota Borges, vereadora da Juventude da CMVC, deu as boas-vindas aos novos órgãos sociais e fez uma retrospectiva dos últimos dois anos de estreito trabalho com a Federação Académica, nomeadamente com o ex-presidente Ivo Silva, a quem teceu rasgados elogios pela dedicação e diligência na resolução dos vários problemas que apareceram durante os últimos dois anos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts