FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Dez 2019

Ministra do Trabalho iniciou em Viana do Castelo périplo de reuniões para conhecer realidade das regiões

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, iniciou, em Viana do Castelo, um périplo de reuniões de trabalho que visa conhecer a realidade das regiões, para ouvir as pessoas, os trabalhadores, as empresas e os serviços públicos desconcentrados.

Na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a Ministra do Trabalho reuniu com associações empresariais e sindicais representativas do Alto Minho, com o objetivo de conhecer os problemas e identificar projetos e boas práticas que possam ser replicados e partilhados.
A Ministra iniciou as visitas na empresa Painhas, instalada na zona industrial de São Romão do Neiva, onde decorre um projeto de qualificação de recursos humanos para integração no mercado de trabalho, com 100% de taxa de empregabilidade. A governante deslocou-se ainda ao Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo (APCVC), um projeto-piloto iniciado em fevereiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, que acompanhou as visitas da governante, referiu que um dos problemas do território é a demografia, frisando a necessidade de redimensionar as respostas sociais para a terceira idade. O autarca indicou ser necessário adequar a formação profissional às necessidades das empresas dos setores industrial e tecnológico que se têm vindo a instalar na região.

Ana Mendes Godinho, também reuniu no Centro Distrital da Segurança Social, visitando ainda a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e centros de formação profissional.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts