FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Dez 2019

Juventude Viana defronta este sábado italianos do Trissino

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Juventude Viana defronta, este sábado às 21h30 no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, o GSH Trissino para os Oitavos-de-final da WS Europe Cup em hóquei em patins.

Segundo, Luis Viana, o atleta vianense, que já jogou no campeonato italiano, “este adversário nada tem a ver com os suiços do Uttigen, a formação que defrontámos na eliminatória passada”.

Luís Viana, que representou o Bassano nas épocas 2005, 2006 e 2007, considera que “o estilo de jogo do hóquei italiano costuma complicar as equipas portuguesas”. No entanto, no Trissino não se joga nem se pensa só em italiano. Para além do treinador, Sérgio Silva, fazem parte da equipa dois jogadores portugueses: Diogo Neves e Reinaldo Ventura e ainda o argentino Emanuel García, que passou pela equipa de Viana do Castelo na época 2017/2018. Por este motivo “O Zorro” realça que no Trissino “existe uma mescla de dois estilos de jogo”.

O encontro entre os vianenses e os transalpinos, equipas que nunca antes se defrontaram, será o primeiro de dois jogos desta eliminatória e o atleta do plantel minhoto avisa: “Nós acreditamos que podemos passar esta eliminatória e vamos fazer tudo para ganhar.”

“A WS Europe Cup é um objetivo que o clube persegue há muito tempo e já estivemos perto de chegar a uma final four”, lembra Luís Viana.

De recordar que, na época de 2017/18, a Juventude Viana, então liderado por Renato Garrido, chegou aos quartos de final da extinta taça CERS, competição que alterou a sua designação para taça World Skate na temporada de 2018/19.

O jogo deste sábado tem relato em direto e em exclusivo na Rádio Geice FM.

Já o encontro da segunda mão destes oitavos-de-final tem data marcada para dia 18 de janeiro do próximo ano em Trissino, uma pequena cidade do norte de Itália com cerca de 7800 habitantes.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts