FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Dez 2019

Fogueira de Natal no Largo das Neves começa a arder este sábado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Amanhã, sábado, dia 28 de dezembro, a partir das 16h00, começa a arder a Fogueira de Natal no Largo das Neves. Conterrâneos, amigos, vizinhos e curiosos terão a oportunidade, numa época especial, de conviverem, confraternizarem e reencontrarem velhos amigos.

A par da fogueira, haverá muita e boa animação, bem como bons e diversos petiscos. Não faltarão as chouriças especiais feitas pelos próprios lenhadores nem o novo e original mobiliário para o conforto daqueles que quiserem desfrutar da fogueira, de uma boa conversa e de uns bons petiscos bem regados.

Os Lenhadores do Largo procuram, também, através desta iniciativa, contribuir para a dinamização, promoção e envolvência das três comunidades que se encontram no Largo das Neves.

De referir que o Largo das Neves assume-se como um local peculiar e pitoresco dado que é tripartido (freguesias de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe). A Mesa dos Três Abades, que data do século XVI, localiza-se no Largo das Neves e representa simbolicamente a interceção entre as três freguesias. Este elemento patrimonial é representativo da união e cooperação entre as três comunidades e a voz da consciência sobre a necessidade de se trabalhar em conjunto e de se perpetuar as tradições comuns, como é o caso do Auto da Floripes, das Festas da Senhora das Neves e das cerimónias da Segunda-feira de Páscoa (“Encontro dos Três Compassos Pascais”, “Brinde da Mesa dos Três Abades” e “Hastear da Bandeira” das festividades).

Últimas Noticias

Últimos Podcasts