FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Dez 2019

Caminha garante primeiro posto de carregamento de veículos elétricos

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Caminha quer continuar a contribuir para a transição energética e, através de um acordo com a Galp Power, vai garantir a instalação do primeiro ponto de carregamento de veículos elétricos no concelho. Trata-se de um ato de responsabilidade ambiental, em prol da descarbonização da economia. O acordo de parceria deverá ser aprovado hoje, em reunião do Executivo, que decorrerápelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Assumindo o seu papel no desenvolvimento sustentável e na promoção de práticas amigas do ambiente, a Câmara lançou um desafio à Galp Power, que se traduz agora neste acordo de parceria. A Câmara Municipal de Caminha pretende, com esta atitude, proporcionar aos munícipes a possibilidade de carregarem as baterias dos seus veículos elétricos no concelho, promovendo a instalação de um ponto de carregamento rápido (PCR).

“Este acordo de parceria visa iniciar mais uma ação tendo em vista o objetivo da descarbonização da economia, aqui, na componente transportes; o cumprimento das metas do acordo de Paris e a promoção de mais um passo na necessária transição energética”, refere o presidente da autarquia. Miguel Alves diz ainda que o projeto começa com a instalação de um ponto, mas, mediante avaliação, poderá passar para três.

O Executivo vai ainda apreciar e votar um protocolo de parceria entre o Município de Caminha, Município de Ponte de Lima e Município de Viana do Castelo para apresentação de candidatura “Vilas e Aldeias Equestres entre Arga e Lima”, a apresentar ao Programa Valorizar –Linha de apoio à valorização turística do interior – ratificação.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts