FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

29 Nov 2019

Ministra do Trabalho em Viana do Castelo para conhecer a realidade das regiões

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, iniciou ontem, em Viana do Castelo, um périplo de reuniões de trabalho com o intuito de conhecer a realidade das regiões, ouvir as pessoas, os trabalhadores, as empresas e os serviços públicos desconcentrados.

A Ministra do Trabalho reuniu, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, com associações empresariais e sindicais do Alto Minho, com vista a conhecer os problemas e identificar projetos e boas práticas que possam ser replicados e partilhados.

A Ministra, iniciou as visitas na empresa Painhas, instalada na zona industrial de São Romão do Neiva, onde decorre um projeto de qualificação de recursos humanos para integração no mercado de trabalho, com 100% de taxa de empregabilidade. A governante deslocou-se ainda ao Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo (APCVC), um projeto-piloto iniciado em fevereiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, que acompanhou as visitas da governante, destacou que um dos problemas do território é a demografia, e frisou a necessidade de redimensionar as respostas sociais para a terceira idade. O autarca, indicou ainda ser necessário adequar a formação profissional às necessidades das empresas dos setores industrial e tecnológico que se têm vindo a instalar na região.

Esta sexta-feira, Ana Mendes Godinho, segue para o segundo dia de reuniões no Centro Distrital da Segurança Social, visitando também a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e centros de formação profissional.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts