FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

25 Nov 2019

Câmara apoia com 42.250 euros aquisição de viatura para Centro Social e Paroquial de Afife

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcou presença no encerramento das comemorações dos 25 anos do Centro Social Paroquial de Afife, num momento em que foi benzida a nova viatura adaptada ao transporte de cadeira de rodas, que representou um investimento de 42.250 euros por parte da autarquia.

José Maria Costa esteve no encerramento de um ano de celebrações da instituição, marcado pela realização de diversas atividades que assinalaram este momento histórico da instituição. Assim, no ano em que a instituição assinala as Bodas de Prata, o apoio do Município vem colmatar a necessidade de aquisição de um veículo que permita corresponder às necessidades diárias dos utentes do Centro Social e Paroquial de Afife.

O Centro Social Paroquial de Afife é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que visa contribuir para a promoção integral e entreajuda de todos os habitantes da freguesia e freguesias limítrofes, num espírito de solidariedade humana. A instituição dispõe de um Centro de Dia e de Serviço de Apoio Domiciliário, apoiando um total de 45 utentes e assumindo-se como uma resposta fundamental para a comunidade.

Recorde-se que as Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento de Viana do Castelo para o exercício de 2020 consolidam as grandes linhas de atuação municipal, de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar.

O Município de Viana do Castelo reforçará no próximo ano os apoios às IPSS’s para garantir a boa execução das candidaturas disponíveis no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) “Alto Minho 2020”, para a construção e requalificação de equipamentos sociais, alicerçando a Coesão Social e a criação de novas respostas sociais às necessidades do concelho.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts