FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

13 Dez 2010

Viana, Caminha e Ponte de Lima querem classificar Serra d’Arga como área de paisagem protegida

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os municípios de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima estão, em conjunto, a planear a classificação da Serra d’Arga como área de paisagem […]

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima estão, em conjunto, a planear a classificação da Serra d’Arga como área de paisagem protegida. O objectivo é fazer a ligação da área protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, em Ponte de Lima, até à Serra d’Arga. Vítor Mendes, presidente da Câmara de Ponte de Lima, diz que a eventual classificação da Serra d’Arga como área protegida está a ser trabalhada. O autarca pretende que já no próximo ano se possa avançar com a classificação da Serra d’Arga como área de paisagem protegida.

 
A classificação como área protegida aplica-se às áreas terrestres e às águas interiores e marítimas em que a fauna, a flora e a paisagem, os ecossistemas ou outras ocorrências naturais apresentem, pela sua raridade, valor ecológico ou paisagístico de importância científica, cultural e social. A relevância das áreas protegidas exige medidas específicas de conservação e gestão.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts